segunda-feira, 9 de março de 2009

"Não Tem Cara de Tiozão!"


A TBWA criou uma banda imaginária chamada The Uncles (Os Tios) para lançar o sedan Sentra da Nissan. A intenção era mostrar que o carro, mesmo tendo um lado "família" não tinha por obrigação ser relacionado à pessoas mais velhas, ou "tiozinhos" como você preferir!

Bastaram alguns dias de exposição e o quarteto João, Paulo, Jorge e Bingo - cuja semelhança não é mera coincidência com os nomes dos Beatles John, Paul, George e Ringo - caiu na boca e nas graças do público; o Sentra - lançado dia 22 de março com show da banda em uma concessionária de São Paulo e divulgado fortemente na mídia a partir do dia 23 - também.

A expectativa da montadora japonesa era vender 700 unidades em um mês. "A campanha The Uncles aumentou em 70% o fluxo de pessoas nas concessionárias brasileiras da Nissan e 26 dias após o lançamento registrávamos o pedido de 800 Sentras e o emplacamento de 310 carros no país", diz o diretor de vendas, marketing e planejamento de produto da Nissan Mercosul, Nélio Bilate.
E vamos combinar... Mesmo a música sendo meio pegajosa, é muito legal.
"Não tem cara de tiozãããão!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário